Para quem esperava um presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB) mais inteirado com a pré-canddatura do senador Weverton Rocha (PDT), durante a visita institucional do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), a postura do chefe do Legislativo estadual foi uma frustração.
Desde o inicio da semana, aliados do senador Weverton davam como certa que a agenda de Lira seria o momento em que Othelino iria reafirmar seu apoio ao projeto “Maranhão Mais Feliz”, reforçando a frase de que “ninguém se aparta” para as eleições deste ano.
Pois bem. Othelino saiu do encontro e, para desalento e frustração desses interlocutores pedetista, manteve o silêncio. Essa postura demonstra que o presidente da Assembleia ainda tem dúvidas quanto seu rumo nas eleições.
Segundo o blog apurou, o deputado avalia proposta tanto de Carlos Brandão (PSB) quanto de Weverton, que pode ter como companheiro de chapa o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, que renunciaria para abrir espaço para sua vice, Ana Paula Lobato, esposa do chefe do Legislativo estadual.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.