A posição do ex-prefeito de Urbano Santos, Aldenir Santana, em pedir a exoneração do cargo de secretário do Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), significa para os aliados políticos, amigos e familiares, um gesto de grandeza e principalmente, dá um crédito para reforçar os motivos por trás da sua indicação ao posto: lealdade, confiança e competência. A atitude dele mostrou para o Maranhão, alguém que não tem qualquer apego a cargo.
Aldenir poderia tranquilamente permanecer legalmente na função e ignorar os ataques que vinha sofrendo, já que existem divergências sobre sua situação jurídica até mesmo no STF. Esse conflito de entendimento jurídico faz parte da dogmática jurídica, pois o “direito é uma vida de estudo para não ter certeza de nada, porque tudo depende”.
O ex-secretário do Gabinete da Presidência da Alema, entretanto, tomou uma atitude diferente para evitar prejudicar a deputada Iracema Vale (PSB), optando entregar o cargo para não atrapalhar o protagonismo da aliada que caminha a passos largos conquistando confiança do povo e da classe política.
A atitude de Aldenir comprovou que a grandeza de um homem é medida pelo tamanho de seu sonho, no respeito por sua família e em seu caráter como ser humano. Só os medíocres pensam que nunca devem recuar ou mudar suas posições.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.