Alguns dos 36 candidatos à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional já voltaram ao ritmo de campanha, isso após a decisão da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OAB/MA) de anular o pleito eleitoral da última segunda-feira (24).
Já é possível ver novamente publicações patrocinadas em redes sociais, vídeos e imagens bem produzidas com as histórias e qualificações dos pretendentes e, logo após o feriado, a volta à estrada em busca dos votos da advocacia maranhense.
A nova eleição para a formação da lista duodécima está marcada para o próximo 15 de maio. Pouco mais de duas semanas, portanto, para os candidatos reforçarem suas campanhas e tentarem convencer os eleitores.
Os desafios de agora são distintos. Enquanto aqueles que lideraram a primeira lista tentarão repetir o feito, outros considerados favoritos e nomes certos entre os doze que seguiriam na disputa buscam os votos que faltaram na primeira votação.
Grupos formados porjovens advogados têm feito campanha para que a nova votação não ocorra pela plataforma ElejaOnLine, defendida pelo presidente da seccional, Kaio Saraiva. Eles já se preparam para solicitar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o fornecimento de urnas eletrônicas para realização do pleito.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com