‘Papa-tudo’ das nomeações, marido da vice-prefeita tem mais de 16 indicações na administração; apesar disso, ex-secretário já não faz questão de esconder ‘flerte’ com a oposição, mesmo assim, vem exigindo mais nomeações
O enfermeiro Willame Anceles, marido da vice-prefeita de Rosário, Claudia Anceles (PT), anunciou o rompimento político com o prefeito Calvet Filho (PSC) no dia 14 do mês passado, logo depois do vazamento da sua exoneração do cargo de secretário Municipal de Saúde.
Na época, segundo o blog apurou, o marido da vice-prefeita rosariense que é administrador do grupo de WhatsApp denominado “Amigos de Willame”, excluiu Calvet Filho e se retirou de outro grupo de aplicativo comandado pelo prefeito. Foi nesse momento que ele confirmou seu rompimento político com o chefe do executivo rosariense.
“Até aqui estivemos juntos, [mas] o prefeito foi atrás dos blogs. Tudo bem, [pois] até aqui Deus nos ajudou. Amém!”, declarou.
O problema, entretanto, é que quase 20 dias após o anúncio do ‘racha’, aliados políticos de Ancelles seguem na administração municipal. Levantamento realizado junto ao Portal da Transparência do executivo rosariense revelou que pelo menos 16 pessoas ligadas à família do namorado da filha do político estão lotados na gestão municipal.
De acordo com as informações constam na lista a irmã da vice, cunhada de Willame, que está na Coordenação do Samu; o irmão dele, cunhado da vice, que estaria atuando na Coordenação da Secretaria Saúde; a sogra dele, mãe da vice que estaria prestando serviço na Coordenação da Educação; e o cunhado de Willame que segue como secretário de Esporte.
Além destes constam ainda uma irmã contratada na saúde e a sobrinha bioquímica no Hospital Sesp. Os cargos comissionados transformam Willame numa espécie de ‘papa-tudo’ das nomeações. Apesar disso, o ex-titular da Semus ainda acha pouco e quer que o prefeito “siga fazendo suas vontades” para nomear mais algumas indicações.
Conhecido como um traidor incorrigível, Willame que já não faz questão de esconder mais suas traições, vem dialogando com líderes da oposição visando a articulação de um suposto golpe contra o chefe do executivo.
Prova disso, por exemplo, é que no final do mês passado ele tentou participar de oitiva na Câmara Municipal na condição de testemunha dos denunciantes – que são opositores dos investigados, mas por ser marido da vice-prefeita Cláudia Ferreira (PT), um dos advogados de defesa do prefeito Calvet Filho (PSC) invocou a contradita em razão do grau de parentesco do depoente com um dos denunciados.
Por conta disso, Willame depôs apenas como informante, que não tem a obrigação de falar a verdade, sendo permitido à pessoa mentir em seu depoimento. Foi nesse depoimento, que o ex-secretário de Saúde admitiu que sua filha foi contratada como dentista para atuar como funcionaria subordinada à sua pasta.
Enquanto faz jogo duplo, o ‘papa-tudo’ das nomeações demonstra que estaria sofrendo uma espécie de crise de identidade. É que, mesmo ‘rompido’, ele pressiona por novos cargos, mas segue fazendo o jogo da oposição. Por ser inconfiável, o barco do marido da vice pode ficar à deriva no ‘mar’ da politica rosariense.