O gestor de Saúde da Unidade Regional de Rosário, Willame Anceles, pré-candidato do PCdoB à prefeitura rosariense, anunciou nesta segunda-feira (3) que sete vereadores do município declararam apoio a sua pré-candidatura. A seis meses das eleições, Anceles conseguiu manter uma base com a maioria no parlamento, mesmo em um cenário que aponta para o lançamento de outros dois candidatos adversários na disputa de outubro. Além do comunista, Irlahi Linhares (PMDB) e Calvet Filho (PSDB) são pré-candidatos, mas tanto a peemedebista quanto o tucano, juntos, não têm um terço dos vereadores.
Apoiam a candidatura de Willame os vereadores Jardson Frazão (PPS), Magno Nazar (PRB), Preto do Raça (PCdoB), Jorge do Bingo (PRB), Carlos do Remédio (PCdoB), Sandro Marinho (PDT) e Agenor Brandão, presidente da Câmara.
Dos parlamentares que, em tese, não declararam apoio ao candidato do PCdoB ao Palácio Ivar Saldanha, somente cinco têm ligação direta com os possíveis adversários nas eleições deste ano: Necó, Kiko, Josias e Nazareno que fazem parte da base da prefeita Irlahi Linhares (PMDB) e o vereador Ademar do Sindicato que compõe a bancada de oposição na Casa, mas apoia a pré-candidatura de Calvet Filho (PSDB).