Em outubro, deputado Weverton Rocha faltou 9 das 19 sessões; No período, ele já acumula 12,7% faltas na Câmara.

No dia 26, enquanto a Câmara realizava sessão, Weverton participava de campanha em São Luís; Rede social acabou provando a ‘gazetagem’ do parlamentar.
No dia 26, enquanto a Câmara realizava sessão, Weverton participava de campanha em São Luís; Rede social acabou mostrando a ‘gazetagem’ do parlamentar.

Dados da Câmara dos Deputados mostram que o parlamentar Weverton Rocha (PDT) anda extremamente preocupado com o segundo turno das eleições em São Luís. É que ele deixou de comparecer a 9 das 19 reuniões ocorridas no mês de outubro naquela Casa Legislativa. O número representa 12,7% do total. A maioria das ausências foi justificada por Rocha, mas o blog ainda não conseguiu acessos às justificativas apresentadas pelo parlamentar para os motivos das faltas.

AUSÊNCIAS VÃO GERAR CORTES
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse em recente entrevista à imprensa, que vai descontar do salário as faltas de quem não comparecer para votar. “É óbvio, pauta marcada, deputado tem de estar presente. Em qualquer trabalho é assim. Se você marcou uma data para que os deputados estejam aqui para votar, é importante que todos votem”, disse.

remu1
Em setembro, parlamentar recebeu subsidio integral; Dados sobre outubro ainda não estão disponíveis.

ELEIÇÃO MOTIVA GAZETAGEM
O principal motivo da ‘gazetagem’ de Weverton é a campanha na capital maranhense que segue tecnicamente empatada, entre Edivaldo Júnior (PDT) e Eduardo Braide (PMN), segundo a última pesquisa do Instituto Ibope, divulgada na noite desta quinta-feira (27), pela TV Mirante.

Relatório de presença em Plenário mostra todas as faltas de Weverton nessa legislatura.
Relatório de presença em Plenário mostra todas as faltas de Weverton nessa legislatura.

Coordenador da campanha de Edivaldo Júnior, o deputado sabe que se o aliado continuar na prefeitura, ele mantem o sonho de disputar o Senado daqui a dois anos.  Para isso, além das faltas na Câmara, o coordenador vem assumindo o papel de ‘operador’. Nos últimos dias, por exemplo, Rocha visitou vários bairros apresentando mais de dez mil motivos para convencer lideranças politicas e comunitárias a votar em Edivaldo, mas esse já é outro assunto para um próximo post.