O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou o seu perfil em rede social na manhã de hoje, para fazer um apelo ao governador Flávio Dino, para que ele não efetive corte nos salários dos servidores públicos. Os cortes seriam da ordem de 21,7%.
Ao fazer a solicitação, Wellington destacou a importância do diálogo e ressaltou que não quer, de forma alguma, interferir nos atos do Executivo, mas atuar em defesa dos servidores públicos.
“Os servidores públicos do Maranhão têm enfrentado uma situação um tanto quanto insatisfatória quanto à ação nº 36.586, que pretende cortar em 21,7% os salários de tais servidores. Bem sabemos que tal percentual é um direito assegurado até mesmo pela Suprema Corte Brasileira, indo na contramão de tal redução. Por acreditar que antes de qualquer ato jurídico deve-se enfatizar o social, faço aqui um apelo público ao governador Flávio Dino para que retire a Ação Rescisória n° 36.586 e se reúna com os servidores do Estado, a fim de debater, dialogar e, só então, tomar uma decisão”, enfatizou o parlamentar.
A ação está sob a análise da Justiça.