2914B01E-90A7-415C-8230-658B5919FD6B-768x576

O deputado federal Waldir Maranhão (PSDB), disse nessa quinta-feira (03), em entrevista à Radio 92.3 FM, que vai insistir na pré-candidatura ao Senado, mesmo após a informação de que a legenda já teria definido as duas vagas ao cargo. “Sou soldado de grandes causas. Eu sou homem de compromisso. Estou no PSDB. Qual a finalidade de estar no PSDB? Queremos construir um palanque forte para que Roberto Rocha dispute e vença as eleições para governador do nosso estado. O Alexandre [Almeida] e o Zé Reinaldo tem a mesma legitimidade que eu de concorrer ao cargo”, declarou. E completou: “Essa questão sobre candidaturas só será definida durante as convenções”.

Entrevistado no programa Na Hora, pelos apresentadores Isaías Rocha e Flavio Chocolate, o parlamentar foi enfático ao responder a questionamentos sobre as razões que o fizeram romper com o governo.

“Quando defendi o mandato da presidente Dilma, fui muito criticado, mas o tempo nos revelou que a minha decisão foi correta diante desse péssimo governo de Temer. Fui muito elogiado pelo governador Flávio Dino que assumiu naquele momento o seu apoio ao meu desejo de concorrer ao Senado. Ao que todos já sabem, ele impediu minha filiação ao PT e jamais assumiu esse compromisso em público. Fui traído, mas o povo saberá julgar a nossa lealdade em defesa do Brasil e do Maranhão”, afirmou.

Outros assuntos também foram tratados no programa como balanço dos três mandatos de deputado na Câmara, pré-candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República em 2018 e muitos outros temas que envolvem o cenário politico à nível local e nacional.

Confira a versão completa da entrevista