A violência no trânsito da Região Metropolitana de São Luís (MA) já matou 35 pessoas em 2016. De 1º de janeiro até essa quarta-feira (15), foram 29 mortes somente na capital maranhense. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão(SSP-MA), que unifica informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Sistema de Integrado de Gestão Operacional (Sigo) da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML).
O mês mais violento foi abril, com nove casos registrados no período. Além de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar também aparecem na lista de cidades da Região Metropolitana com casos de acidente de trânsito, com três ocorrências cada um. Somente o município de Raposa não aparece na lista.
Por tipo, o acidente mais comum na Região Metropolitana de São Luís é o atropelamento, com 16 casos registrados no período, seguido pela colisão, com 10 ocorrências.
Casos recentes
Entre as vítimas de acidentes de trânsito, está um adolescente de apenas 12 anos, morto após um ônibus desgovernado atingir a traseira da motocicleta onde estava na avenida Lourenço Vieira da Silva, em São Luís, na última terça-feira (14).
Um dia antes, um policial civil morreu após acidente no cruzamento da avenida Daniel de La Touche e a Via Expressa, também em São Luís. No veículo, estavam outros dois policiais e mais sete adolescentes infratores que eram transferidos no momento do acidente.