Condutores estão reclamando do excesso de multas cobradas pelo Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT), nos radares da Avenida São Luís Rei de França, no bairro do Turu.
De acordo com vídeos que circulam nas redes socais, um dos equipamentos estaria registrando velocidades acima das que realmente os veículos estão passando por eles.
Conforme relato de leitores do blog, o medidor de velocidade dotado de dispositivo registrador de imagem, instalado nas proximidades da Faculdade Pitágoras, apresenta um defeito. As imagens mostra um veículo que passou com velocidade de 17 km/h na via, mas o dispositivo registrou em 27 km/h.
No local, a velocidade permitida é 60 km/h, mas quem passar acima de 52 km/h pode ser multado já que o equipamento estaria registrando velocidade com um erro sempre de 10 km/h na via.
Os condutores que enviaram a denúncia pedem que o órgão fiscalizador possa corrigir o problema nos equipamentos e aguardam que as multas aplicadas nesse período sejam retiradas.
Além do trecho na Avenida São Luís Rei de França, há casos de excesso de multas cobradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na BR-135 em trechos que vai do Km 0, no Tirirical ao Km 23, na Estiva, perímetro urbano da capital.
Confira o flagrante que pode gerar multas ilegais:
Deixe um comentário