O ex-prefeito José Venâncio Corrêa, o Venancinho (DEM), está evitando ao máximo vincular sua imagem à do sucessor, Alan Linhares (PCdoB). O ex-líder do governo teria sido sondado por aliados, para ocupar o lugar que hoje é ocupado pelo comunista. O principal motivo é a rejeição do atual prefeito bacabeirense para disputar as eleições em 2016. E a estratégia de Venancinho é se descolar de Alan Linhares evitando, inclusive, aparições em público. O objetivo é isolar o ‘por enquanto’ aliado e forçá-lo a desistir da reeleição em detrimento de outro nome, já que o democrata estaria com restrições na justiça e ficaria impedido de concorrer ao pleito.

lobaoealan4

Apesar de negar aos correligionários, o principal desgaste de Linhares foi confeccionado pelo próprio Venancinho, que “criou” a sinistra figura de Alan em 2012. Na época, das opções que o democrata tinha à sua disposição, ele acabou optando pela figura que mais tarde viria a ser vista aos olhos do povo como um gestor “fujão, incompetente, arrogante e prepotente”.

Bacabeira viveu nos últimos dias uma situação critica em relação à segurança [ou à falta dela]. A população foi obrigada a ir para as ruas pedir melhorias no setor que, por sinal, foi uma das propostas que integraram o plano de governo do atual prefeito.

Longe dessa confusão, Venancinho tentava passar para o povo que nada tinha a ver com o que estava acontecendo. Queria aparecer, no momento certo, como o salvador da situação. Mas o desgaste que envolve a atual administração também é dele. Está no colo dele, porque o prefeito Alan Linhares foi uma escolha do próprio democrata.

Os adversários aproveitam a estratégia do democrata para atrelar a imagem dos dois líderes governistas cada vez mais. O objetivo é simples: usar o desgaste de Alan e dividir com Venancinho. Isso, por exemplo, já começa a ficar demonstrado em levantamentos feitos por partidos oposicionistas que demostram que a rejeição do governo do sucessor já vem refletindo diretamente também no antecessor.

Na próxima semana o blog vai trazer um post revelando como a eleição de Alan Linhares se transformou numa espécie de terceiro mandato de Venancinho. Aguardem!