Subiu para 44 o número de arrombamentos a caixas eletrônicos em todo o Maranhão.

Boa parte dos arrombamentos ocorreu por meio de explosivos, colocados nos aparelhos por quadrilhas que escolheram o estado como uma espécie de ‘rota’ para a prática do crime.

De janeiro a dezembro de 2014, o número de arrombamentos foi de 45. Ou seja, apenas um a mais do quantitativo já registrado esse ano. Vale ressaltar que ainda estamos no mês de outubro.

A possibilidade, portanto, de 2015 superar 2014 em relação a este tipo de crime, tendo em vista o desvio de prioridade da polícia no governo Flávio Dino (PCdoB) – que prefere mirar adversários políticos como Ricardo Murad, Roseana Sarney e João Abreu -, às quadrilhas que diariamente invadem o estado, é grande.

Nas estatísticas apresentadas no site do Sindicato dos Bancários, há um total de 43 ocorrências deste tipo, todas com os municípios e datas descritas. Como lá ainda não consta a última ocorrência, de sábado, no município de São João Batista, [deve ser atualizada ainda hoje], o número subiu para 44.

A comunicação do Governo do Estado tem tentado, mês após mês, mostrar de alguma forma que o número de crimes caiu no Maranhão. Algo que não é verdade. Já foram pelo menos duas as estatísticas manipuladas pelo Governo, e desmascaradas pela oposição e imprensa.

E enquanto isso, bandidos, principalmente de fora do estado, seguem assaltando bancos, arrombando caixas eletrônicos e ameaçando a população.

Veja a estatística aqui