Em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, que foi ao ar nessa terça-feira (26/11), às 13h00, o presidente do Sindicato de Vendedores Ambulantes de São Luís, José de Ribamar Ferreira, conhecido por Ribinha, afirmou que o comércio da Rua Grande, no Centro, vem registrando prejuízo após a ação de retirada de camelôs do local. Segundo ele, a saída dos trabalhadores informais do logradouro não agradou lojistas e consumidores.

“Os vendedores ambulantes ajudam o comércio do Centro já que atraem movimento. Com a retirada dos camelôs, as vendas caíram mais de 40%”, revelou o representante dos trabalhadores informais na capital.

Além de falar sobre esse assunto, Ribinha destacou que para resolver o problema de acomodação de vendedores ambulantes, a Prefeitura de São Luís prometeu construir um shopping popular em área frontal ao Ginásio Costa Rodrigues.

“A promessa por parte da Prefeitura de São Luís é a construção do Shopping Popular, sem datas definidas ainda quanto a início e conclusão das obras. O endereço do empreendimento anunciado é em frente ao Ginásio Costa Rodrigues”, disse.

Entrevistado pelos apresentadores Isaías Rocha e Flavio Chocolate, o presidente do Sindicato de Vendedores Ambulantes diz que buscou a justiça para garantir a permanência dos camelôs na Rua Grande nesse período de fim de ano ou até a conclusão do novo espaço que vai abrigar uma parte do comercio informal.

Confira a entrevista completa com mais informações: