O protesto na Praça Maria Aragão, em São Luís acabou com briga entre manifestantes contra o PT e pró-PT, a confusão começou quando os petistas furaram o boneco “pixuleco”, uma caricatura do ex-presidente Lula vestido de presidiário.
O secretário estadual de Esportes, Márcio Jardim e o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Marlon Botão também estava no tumulto. Depois que os petistas driblaram o cordão de isolamento e furaram o “pixuleco”, a Polícia Militar teve de intervir e acabou utilizando de spray de pimenta para conter o confronto entre os manifestantes, pelo menos três pessoas foram detidas.
Márcio Jardim, bateu boca com policiais exigindo que eles se juntassem aos petistas e impedissem a manifestação. Márcio estava acompanhado do deputado estadual Zé Inácio e de Raimundo Monteiro. Os três são membros do PT.
Quando perceberam que os policiais não iriam ceder às ordens do secretário, os petistas romperam o cordão de isolamento feito pelos policiais e partiram para cima dos manifestantes e do Pixuleco. Começou uma confusão generalizada.
O secretário estadual de Esportes, foi filmado e fotografado partindo pra cima de um policial. Alguns manifestantes afirmam ter sido agredidos, dois policiais foram feridos e o boneco foi rasgado.
Integrantes dos movimentos que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff já convocaram novo protesto para o dia 13 de março.