A Décima segunda rodada do Grupo A da Série C foi benéfica para o Sampaio Corrêa. Dos quatro times do G4, somente o Tricolor venceu. O time maranhense permaneceu na terceira colocação, mas diminuiu a diferença para o líder CSA-AL para dois pontos e se igualou ao Fortaleza, que leva vantagem nos critérios de desempate.
“É um passo importante em busca de uma classificação. Estamos em um grupo muito complicado onde as equipes vem pontuando muito. Nossa equipe vem jogando um grande futebol fora de casa. Precisamos repetir as atuações quando jogarmos no Castelão. Precisamos do apoio da nossa torcida para seguirmos juntos nessa caminhada rumo à classificação. São dois jogos em casa agora e precisamos do torcedor nessas batalhas no Castelão”, disse o técnico Francisco Diá.
O time maranhense vem em uma crescente na competição. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, uma derrota e um empate. Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase, o Sampaio se consolidou na terceira colocação.
“Os jogadores assimilaram bem a nossa filosofia. Mesmo com perdas de jogadores importantes nós conseguimos fazer um grande jogo. Agora é descasar e pensar nesse próximo jogo, pois temos que seguir pontuando. Temos esses dois jogos em casa para tentar dar um grande passo rumo à nossa classificação”, concluiu Diá.
Sampaio Corrêa e Confiança se enfrentam neste sábado (12), às 17h no Estádio Castelão em São Luís.