A reunião dos vereadores de Bacabeira que caminhava para um consenso em torno do nome do vereador Ademir Castro (PMN) sofreu uma reviravolta na manhã desta quinta-feira (31). A eleição, marcada para esta sexta-feira (1), está polarizada entre Ademir e Jefferson Calvet (PSC), que ontem garantiu que iria votar no colega de plenário.
No entanto, na manhã de hoje, houve uma mudança na provável composição da chapa. Calvet voltou atrás e registrou candidatura tendo o vereador Lucas Seixas (PMN), que também tinha declarado voto em Ademir, como candidato a vice. O vereador Ruck Pires (PSC), que não compareceu a reunião de ontem à noite na casa da prefeita, será o 1º secretário, tendo Branco de Babu como 2º secretário.
A chapa liderada pelo parlamentar do PSC teria o apoio de quatro vereadores, mas o colegiado espera contar com o voto dos vereadores Vanderlan (PSB) e Vilmar (DEM) para poder garantir êxito. A estratégia também revela a interferência do ex-prefeito Venancinho no pleito. Com contas para serem apreciadas na Casa, o democrata sabe que seu futuro politico vai depender do próximo chefe do legislativo.