Do Blog da Dalvana Mendes

Disposta a concorrer ao cargo de prefeita de São Luís no próximo ano, a vereadora Rose Sales que trocou recentemente o PCdoB pelo PP, já estaria de malas prontas para outra legenda, seria terceira desde que foi eleita, em 2012.

Descontente com os rumos tomados pelo presidente regional do partido, deputado Waldir Maranhão, Rose Sales pode ingressar em nova legenda partidária que lhe dê garantias para a disputa. Nos bastidores da Câmara Municipal de São Luís, comenta-se que a progressista estaria a caminho do PV.

A parlamentar progressista que desde o dia 18 de junho comanda a Comissão provisória do partido em São Luís, estaria insatisfeita com os últimos acontecimentos envolvendo a legenda.  O primeiro fato ocorreu na semana passada, quando um dos membros da direção estadual teria oferecido o comando da sigla pepista na capital para o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo.

O último fato, envolvendo integrantes da legenda progressista ocorreu no último fim de semana durante um almoço entre o próprio deputado Waldir Maranhão e a deputada Eliziane Gama (PPS), que assim como Rose Sales, também é pré-candidata a prefeita na cidade. No encontro, Maranhão teria demonstrado interesse em abdicar da pré-candidatura do partido para apoiar uma possível candidatura da popular socialista em São Luís.

Sales pretende trocar de legenda mais uma vez por causa de mudanças nos rumos do PP, com as quais ela não concorda. Informações obtidas nos bastidores dão conta que o provável caminho dela é o PV. Além disso, cabe lembrar que não é de hoje que os verdes tentam cooptar a vereadora. Em junho deste ano, o deputado Adriano Sarney, líder do partido na Assembleia Legislativa, chegou a prestigiar o ato de filiação da vereadora ao PP, demonstrando que estaria aberto a negociações com a parlamentar numa possível composição para as eleições de 2016.

PRÉ-CANDIDATURA É IRREVERSÍVEL

Na semana passada, a vereadora Rose Sales (PP) já havia reafirmado a pré-candidatura à  prefeitura de São Luís e classificou como irreversível sua participação na próxima eleição. Durante plenária com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes de Combate às Endemias – ACE, realizada no dia 7 de agosto, no auditório da  Associação Comercial do Maranhão, ela declarou que não recuará do projeto.