Os astros parecem conspirar positivamente quando os assuntos são: Udes Filho, política e Raposa. Filho do saudoso jornalista Udes Cruz e descendente político, na Raposa, do ex-vereador de São Luís, Raimundo Assub, Udes Filho tem conquistado um espaço muito grande na política e na mídia raposense.
Jornalista, radialista e blogueiro de grande atuação em Raposa, estando, hoje, na condição de pré-candidato a vereador do município, pelo PRB, Udes tem sido apontado pelos analistas políticos locais como uma das grandes promessas na disputa pelo Legislativo do município, nestas eleições.
Carismático, comunicativo e com uma desenvoltura política diferenciada, Udes realizou uma reunião de lideranças e apoiadores com a presença de 109 pessoas, no bairro Vila Maresia, na noite do ultimo domingo (10). Reuniões deste porte, com pré-candidato a vereador, em Raposa, não são fáceis de acontecer. O evento mostrou, mais uma vez, o poder de mobilização do grupo popular que apoio a pré-candidatura do radialista.
Recentemente, Udes Filho apareceu numa pesquisa Escutec com 10% de indicação para vice, na chapa da pré-candidata a prefeita de seu partido, Ocileia Fernandes, mesmo depois de ter afirmado em programas de rádio, blogs e portais de internet que não tem a menor intenção de disputar a eleição como vice-prefeito. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, com o número de protocolo: 01837/2016.
Procurado pelo blog, Udes disse não entender os motivos de terem colocado o seu nome da pesquisa para vice de Ocileia, já que é público e notório o seu desinteresse pela vaga. A pesquisa foi encomenda por adversários de Udes e Ocileia na Raposa.
“Olha! Fico até feliz de ter aparecido com estes 10% para vice da minha amiga Ocileia, já que em nenhum momento fiz campanha para vice […] Sou pré-candidato a vereador e quero disputar uma cadeira no Legislativo […] Já falei por diversas vezes que não vejo graça alguma em disputar uma eleição como vice […] Posso vencer, ou posso perder, mas quero disputar a minha disputa e não a disputa alheia e vice não disputa nada, vice vive na sombra do cabeça de chapa”, disse.
Sobre sua reunião de lideranças, Udes disse: “Não tenho cabos eleitorais, tenho amigos que acreditam no projeto da pré-candidatura do Udes Filho, por este motivo minha pré-campanha é diferenciada, pois nasce da vontade do povo, do desejo por renovação na política local”.