A guerra por ocupação de espaços na Câmara Municipal de Bacabeira mostrou uma relativa surpresa em termos de dianteira, numérica, nas eleições do ano passado. Dos dez partidos que faziam oposição ao ex-prefeito Alan Linhares (PCdoB), o PSC alcançou o primeiro lugar em votação cumulativa de seus candidatos (e legenda), além de eleger um representante e colocar outro entre os dois suplentes.
O socialismo cristão alcançou 807 votos. Elegeu Jefferson Calvet e colocou Vanderlan Vilaça na segunda suplência. Mesmo sem eleger um único vereador, o PMN, sigla da prefeita Fernanda Gonçalo, com 611 votos, teve o segundo melhor desempenho, entre as agremiações oposicionistas da época.
PMDB, com 461 votos; PMB, com 322 votos e o PTN, com 241 votos, fecham o ranking dos cinco partidos oposicionistas com as maiores votações. O PP, do vice-prefeito Ubirajara Torres, ficou na sexta posição entre as legendas de oposição com maior votação.
Dos cinco partidos mais votados na oposição – PSC, PMN, PMDB, PMB e PTN – apenas três conseguiram vagas no legislativo bacabeirense: PSC, PMDB e PMB.