Leula Pereira Brandão, prefeita de Governador Newton Bello, no oeste do Estado, teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores do município, na manhã desta sexta-feira (4). Ela é filiada ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e teve os direitos políticos cancelados pela Câmara por seis votos. O blog tentou contato com a assessoria jurídica da prefeita, mas não teve retorno.
Segundo informações obtidas, Leula Brandão foi investigada por uma CPI instalada na Câmara para apurar indícios de desvio de verbas. A prefeita cassada é suspeita de uma série de irregularidades na administração pública.
Após o anúncio da decisão, o plenário da Casa de Leis comemorou a cassação. Com o resultado, a chefe do legislativo newton bellense, Maria Dulce determinou a posse do vice-prefeito Francisco Assis Filho, o Barrosinho da Rosilandia (PRTB).
Dona de casa, Leula que tem 51 anos, deixa a prefeitura em seu segundo mando. O primeiro foi entre 2008 e 2012, quando se elegeu pela primeira vez pelo PRTB.