Seria o primeiro passo para um provável rompimento do deputado federal com governador Flávio Dino

Braide amplia sua base com vereadores ligados a Josimar de Maranhãozinho

Três dos quatro vereadores eleitos por partidos sob liderança e poder do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), decidiram deixar a oposição na Câmara Municipal de São Luís e pularam para a base do prefeito Eduardo Braide (Podemos). A decisão foi comunicada oficialmente no fim de semana, por meio de foto compartilhada nas redes sociais do proprio chefe do executivo.

O anúncio da ruptura ocorreu uma semana depois do retorno de Karen Barros – esposa de Duarte, ao Procon. A foto com o trio de parlamentares foi uma espécie de mensagem subliminar de Maranhãozinho para o Palácio dos Leões. Seria o primeiro passo para um provável rompimento com governador Flávio Dino, conforme já mostrou mais cedo o  Atual7.com.

Segundo o blog apurou, a ordem para deixar a oposição foi dada por Maranhãozinho e comunicada aos parlamentares pelo sobrinho, vereador Aldir Júnior.

Dos vereadores ligados aos partidos que integram o projeto de Josimar, apenas Beto Castro (Avante), permanece numa postura mais independente. Enquanto Aldir Junior e Daniel Oliveira (ambos do PL) e Batista Matos (Patriota), resolveram deixar a oposição para desembarcar na base governista.