Foi adiada mais uma vez a votação do projeto de lei que regulamenta o aplicativo Uber em São Luís. Tramitando desde fevereiro do ano passado, a proposta estava prevista para ser votada na sessão desta segunda-feira, 19, no entanto, um pedido de vista retirou da pauta a matéria.
O vereador Genival Alves (PRTB) alegou que precisava analisar melhor a proposta que regulamenta o aplicativo Uber na capital maranhense. O parlamentar teve exatos um ano para conhecer a proposta, mas somente no dia da votação da matéria decidiu que precisava de tempo para analisar.
Com isso, o projeto de lei de autoria do vereador Paulo Victor (Pros) passará mais 72 horas fora da pauta para poder ser voltar e ser votada.
Esta proposta já foi emenda pelos vereadores após reuniões com motoristas de Uber, taxistas e membros do Ministério Público Estadual (MP) além de uma visita de membros da comissão de transporte da Casa a cidade de São Paulo para saber como funciona a lei que regulamenta esse tipo de serviço.
A previsão é que seja aprovada com uma série de modificações que inclui a limitação no número de motoristas no aplicativo Uber para prestar serviços.
Os serviços de transporte por meio de aplicativo está liberado por meio de uma liminar concedida pelo desembargador Marcelo Carvalho, que revogou a lei promulgada pela Câmara de Vereadores, ano passado, que proibia este tipo de serviço na capital maranhense.