Moradores do bairro Parque Shalon, em São Luís, estão assustados com a onda de assaltos que vem acontecendo na região. Eles relatam que os assaltos têm ocorrido com frequência e por conta da situação vários moradores estão com medo até de sair de suas casas.

Na manhã de domingo (16) mais uma pessoa foi vitima de assalto no bairro. Na ocasião, uma empregada doméstica, que não quis se identificar, foi abordada por um homem em uma motocicleta enquanto chegava para trabalhar. Segundo a vítima o assaltante, que estava armado com um revólver, estava a seguindo desde a parada de ônibus e ao chegar ao seu destino foi abordada com o anúncio do assalto. O bandido levou o aparelho celular da vítima.

Segundo a aposentada Cecília Borges, o mesmo motociclista já está acostumado a praticar assaltos na região. “Minha amiga aqui no bairro já foi assaltada três vezes pelo mesmo assaltante e todas às vezes foi de manhã cedo”, disse.

Por conta da onda de assaltos, quase todos os moradores do bairro já instalaram câmeras de videomonitoramento, cercas elétricas e arame farpado. Mas essas medidas não tem sido suficientes para evitar as ações dos criminosos. Só nos últimos 30 dias, segundo os moradores, foram quatro ocorrências de assaltos só em uma rua do bairro.

Para Agildo Silva, também morador, o que tem se tornado frequente são os comentários entre os próprios residentes sobre a onda de assaltos no bairro. “Ultimamente nessas duas semanas tem acontecido assaltos com muita frequência. Cada dia a gente escuta de algum vizinho que houve algum assalto aqui no bairro”, finalizou.