Depois de quase um mês de muita costura política e um verdadeiro teste psicológico para escolher os integrantes da equipe de governo – sinalizando que queria colaboradores com perfil eminentemente técnico –, o prefeito eleito de São Luís, Eudardo Braide (Podemos), conseguiu chegar a um meio termo ao anunciar parte do primeiro escalão de governo.
Ele cedeu aos políticos, porém, não deixou de lado a formação profissional para concordar com a indicação política. Na lista de Braide fica claro que ele conseguiu mesclar nomes com lastro público – como Katia Bogea, Bruno Duailibe e delegado Afonso –, indicados por apoiadores ou pela maioria dos partidos que o ajudou a se eleger, além de profissionais de carreira como Verônica Pires, Rosângela Bertoldo, Diego Rodrigues e David Col Debella.
O tripé da administração de Braide conta ainda com colaboradores que já atuaram na administração pública estadual como, por exemplo, Simão Cirineu e Azzolini, que foram secretários de Planejamento e Fazenda, respectivamente, do governo de José Reinaldo Tavares.
Braide ainda não definiu todo o staff de seu governo por precaução, mas a equipe divulgada até aqui dá a entender que os núcleos técnico e político devem marcar divisão entre os principais nomes da futura gestão.
Confira quem já foi convidado:
Verônica Pires – Secretaria de Projetos Especiais;
Simão Cirineu – Secretario de Planejamento;
José de Jesus Azzolini – Secretaria de Fazenda;
Rosângela Bertoldo – Secretária Municipal de Assistência Social;
Delegado Marcos Affonso – Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania;
Kátia Bogéa – Fundação Municipal do Patrimônio Histórico;
Bruno Duailibe – Procuradoria Geral do Município (PGM);
Diego Rodrigues – Informação e Tecnologia (SEMIT);
David Col Debella – Obras e Serviços Públicos (SEMOSP).