Neste sábado (10/11), Bacabeira comemorou 24 anos de emancipação política. Destes, Fernanda Gonçalo (Avante) estará à frente do Executivo por quatro anos (termina em 2020 o primeiro mandato). Em clima de comemoração, a prefeita concedeu uma entrevista especial ao blog. Durante a conversa, a gestora apontou os principais desafios na gestão de um município com tanta diversidade em sua essência, e destacou o que a população deve esperar dos próximos anos.
“Entendemos que a nossa gestão deverá ser marcada com obras que venham beneficiar a população, trazendo melhoria da qualidade de vida e geração de emprego e renda”, justificou Fernanda Gonçalo.
Inaugurações da Secretaria de Cultura, escola, posto de saúde, praças, calçamento de ruas, fábrica de bloquetes, casas de alvenaria, rede de energia elétrica e a revitalização da Fonte do Bombaim foram algumas das obras entregues pela prefeita bacabeirense.
Na sede, Fernanda fez o lançamento da pedra fundamental para construção de uma praça – solicitação do vereador Jefferson Calvet – e de um Hospital Municipal de Bacabeira – que será construído ao lado da UBS e formará um complexo hospitalar. Fernanda Gonçalo explicou que a UBS foi construída com recursos da Vale e ainda não foi entregue por apresentar problemas estruturais. “A Vigilância Sanitária não aprovou a obra e estamos fazendo as adequações necessárias para que possa funcionar juntamente com o novo hospital, que terá sala de parto e centro cirúrgico”, explicou a prefeita.
ATRAÇÕES DA FESTA
A cantora Solange Almeida foi uma das atrações do aniversário de 24 anos de Bacabeira na Praça José da Silva Calvet. O evento que também contou com a banda Forró dos Plays, marcou um recorde de público, conforme imagens divulgadas pela chefe do executivo bacabeirense em suas redes sociais.