A vereadora Rose Sales (PP) reafirmou a pré-candidatura à prefeitura de São Luís e classificou como irreversível sua participação na próxima eleição. Durante plenária com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes de Combate às Endemias – ACE, realizada na última sexta-feira (7), no auditório da Associação Comercial do Maranhão, ela afirmou que não recuará do projeto.
— Não tem retorno (sic). Eu não sou mulher covarde, eu não sou mulher de voltar atrás. O Partido Progressista lançou o meu nome e agora que está decidido não tem como recuar — declarou.
Rose Sales que apareceu nas pesquisas Escutec de maio, com 2% e na de julho, com 5% das intenções de voto, assumiu a pré-candidatura criticando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), de quem acusou de ter ‘brincado com a esperança do povo’ e afirmou que seu projeto não apenas de interesse pessoal.
— Eu não brinco com a esperança do povo. São Luís realmente estava carente de nomes para disputa de 2016, até porque sofre hoje com uma gestão que traiu o povo e não honrou com o nosso povo. A nossa cidade vive uma situação de abandono, caos e esquecimento. Então nós temos uma preposição e um compromisso de buscar um resgate de São Luís e esse projeto para resgatar a dignidade do nosso povo não é de interesse pessoal — criticou.
Em relação à formação da chapa para a eleição, Rose desconversou sobre o assunto. Disse apenas que está dialogando com vários partidos, mas não declinou os nomes das legendas.
— Nós já estamos dialogando com vários partidos e estamos buscando fazer uma aliança enxuta, pois o interesse não é fazer uma aliança tão ampliada, mas alianças que tenham reciprocidade com o compromisso politico que nós temos que é colocar à disposição nosso nome e nosso partido para um projeto sério, rigoroso, responsável e compromissado efetivamente com o povo de São Luís —revelou.