O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) encaminhará Recomendação à Companhia Energética do Maranhão (Cemar) pedindo que verifique, em até 30 dias, os problemas relatados pelos consumidores do município de Codó, a 297Km de São Luís, durante uma audiência pública.
Segundo o órgão ministerial, os moradores descreveram problemas como constantes oscilações, interrupção no fornecimento de energia elétrica, troca de contadores digitais sem prévia autorização dos proprietários das residências e o registro incorreto de consumo em algumas residências.
Ainda conforme relato repassado ao MP, os moradores reclamam da demora no atendimento aos pedidos de ligação e religação feitas para a companhia.
De acordo com a promotora titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Comarca de Codó, Linda Luz Matos Carvalho, o intuito da audiência com os moradores foi colher informações sobre a qualidade dos serviços prestados pela Cemar na cidade.”O objetivo foi colher demandas e reclamações, reunindo elementos para a adequação do serviço de fornecimento de energia elétrica prestado pela Cemar em Codó aos critérios de qualidade e eficiência”, finalizou a representante do Ministério Público.
O MP estipulou o prazo de 120 dias para que a Cemar solucione todos os problemas no município de Codó.
O G1 entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Cemar e aguarda o posicionamento da empresa sobre o assunto.