Moradores do bairro Maiobinha, em São José de Ribamar, situada na Região Metropolitana de São Luís, reclamam da falta de infraestrutura nas ruas. Lama, buracos e a rede de esgoto exposta tomam conta das vias e inconformados com a situação os moradores chegaram a interditar o local como forma de protesto.
Diversos obstáculos foram colocados na via como uma forma de impedir que os veículos, que trafegam pelo local, usem as calçadas das ruas como passagem já que quase todas estão destruídas por conta da prática. A pista praticamente desapareceu por conta dos buracos e a lama espalhada por toda a via causa revolta por parte dos moradores que afirmam que o problema é causado pelas obras de diversos condomínios que estão sendo construídos na região.
Segundo um morador identificado como Antônio, a situação se complica ainda mais em virtude da falta de iluminação na área que vem facilitando as ações criminosas. “Os moradores têm toda a razão em interditar a rua, ninguém faz nada, estamos ilhados. Sem falar que ninguém pode andar na rua por conta dos assaltos que acontecem devido à escuridão na rua” finalizou.
Por meio de nota, a Prefeitura de São José de Ribamar informou que uma equipe será enviada para fazer o levantamento dos problemas no bairro para em seguida resolvê-los.