Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (6), no bairro Sol e Mar, em São Luís, suspeito de ter participado do latrocínio do jovem Wellington Alves de Oliveira, de 20 anos, na Avenida Quatro do bairro Habitacional Turu, no último dia 6. No momento em que foi apreendido ele estava em companhia de um jovem de 25 anos.

Segundo a polícia, Wellington teria sido morto por causa de um celular, encontrado com o adolescente durante abordagem policial neste fim de tarde. O suspeito estaria repassando o aparelho para o rapaz de 25 anos, que não teve o nome divulgado.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos, onde o homem responderá pelo crime de receptação, enquanto o menor foi autuado pelo latrocínio. A polícia ainda está a procura do condutor da motocicleta, cúmplice da morte do jovem Wellington.

Entenda o caso
Wellington Alves de Oliveira, de 20 anos, foi morto a tiros no início da manhã de segunda-feira (6), na Avenida Quatro do Habitacional Turu, em São Luís. Ele esperava a abertura da loja onde trabalhava com o celular na mão, no momento em que foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.

Um dos suspeitos teria descido moto e atirado contra o jovem. A dupla levou o celular e fugiu em seguida.  Na época, a polícia informou que iria analisar imagens das câmeras de segurança para tentar localizar a motocicleta utilizada no crime e identificar os suspeitos.