Batalha por inaugurações pode fazer a capital maranhense ganhar ainda mais investimentos
Principais forças políticas em São Luís, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) e o secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry (PCdoB), devem travar uma batalha de assinaturas de ordens de serviço para cacifar seus respectivos grupos políticos na capital maranhense.
Os gestores que estão em lados opostos, demonstram que não deixarão o tensionamento de lado, após o fim da campanha eleitoral de 2020. Isso ficou claro, por exemplo, nas primeiras ações realizadas por ambos.
Em seu primeiro mês frente à prefeitura da capital maranhense, o prefeito Braide prevê uma série de investimentos para a Zona Rural. Para tanto, criou a subprefeitura para traçar o planejamento de ações dessa importante região da cidade que havia sido ‘esquecida’ pelos antecessores.
Adversário do prefeito, Márcio Jeerry que foi recentemente nomeado pelo governador Flávio Dino, tem se ancorado em grandes obras na capital. E aposta nelas para fazer frente ao oponente. Para cumprir essa meta, o titular da Secid vai contar com reforço de vereadores do PCdoB, que deve ampliar sua bancada nos próximos dias no Legislativo ludovicense.
Desde as primeiras horas deste sábado (23), Jerry cumpre uma extensa agenda em comunidades da Zona Rural da capital, onde vem tratando acerca de ações do órgão estadual e para as diversas localidades rurais da cidade. O vereador Astro de Ogum, decano da Câmara Municipal, acompanha o secretário nas visitas contribuindo ainda mais para dar novos contornos na disputa.
No Residencial Alexandra Tavares, por exemplo, o secretário anunciou a construção de uma praça. Ele, inclusive, apresentou a maquete digital do novo equipamento público que será erguido na comunidade, no local onde hoje existe apenas um matagal. O vereador Astro de Ogum elogiou o secretário Márcio Jerry na rapidez em tirar do papel alguns destes investimentos.
Uma coisa é certa: nessa batalha por inaugurações, quem vai ganhar mesmo será a capital maranhense que pode receber ainda mais investimentos, principalmente, em regiões que não tinha nenhuma atenção do poder público.
Ainda no mês de dezembro o titular do blog já alertava para essa possibilidade com a nomeação do deputado Duarte Júnior – adversário de Braide no segundo turno – para uma importante pasta no governo Flávio Dino.