Vereador Kiko, de camisa polo listrada, vai consolidando a nova Mesa Diretora para 2017/2018.
Vereador Kiko, de camisa polo listrada, vai consolidando a nova Mesa Diretora para 2017/2018.

Reeleito para o seu segundo mandato na Câmara Municipal de Rosário, o vereador Luiz Carlos Barros de Oliveira, o Kiko (PMDB) recebeu essa semana o apoio de 7 dos 13 vereadores para concorrer ao comando da nova Mesa Diretora do Legislativo rosariense para o próximo biênio. A eleição acontece no próximo dia 1º de janeiro, no plenário daquela Casa legislativa.

Embora não tenha se lançado oficialmente para a disputa, Kiko vem sendo tratado como “candidato natural” por correligionários que participaram de uma reunião com ele. Nos bastidores, o peemedebista tem trabalhado para se viabilizar como um candidato “do tapete”, um concorrente que costura uma malha de apoios de baixo para cima.

Em uma de suas últimas articulações, por exemplo, Kiko conseguiu montar sua chapa tendo o vereador Carlos do Remédio (PCdoB) como 1º vice-presidente, o vereador Gilvan Mocidade (PRB), como 1º secretário e como 2º secretário o vereador Sandro Marinho (PDT). Com isso, está praticamente fechada a nova chapa que concorrerá a mais um biênio (2017/2018) na Casa.

Até o momento não há nenhum outro nome que tenha se manifestado contrário à chapa encabeçada pelo vereador Kiko que conta inclusive com apoio dos vereadores Jardson Rocha (PPS), Ademar do Sindicato (PSDB), Hamilton Filho (PSD) e até do atual presidente da Câmara, vereador Agenor Brandão (PRB). Portanto, o peemedebista vai pacificando uma nova jornada política na Câmara rosariense, que se inicia no dia 1º de janeiro do ano que vem.