A Justiça do Maranhão (TJ-MA) condenou no município de Sucupira do Norte, a 503 km de São Luís, Raimundo Nonato Oliveira, conhecido também como “Raimundo do Peixe”, pela a morte de sua companheira, Jhonha Martins da Silva, e tentativa de assassinato de Domingas Martins da Silva, mãe da companheira, ocorridos em março do ano passado, no povoado Feira da Várzea.

Raimundo foi condenado a 21 anos e nove meses de reclusão. A condenação foi baseada no pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) que defendeu a tese de crime de feminicídio qualificado contra Jhonha da Silva e tentativa de feminicídio qualificado contra Domingas da Silva.

O crime ocorreu devido à não aceitação, por Raimundo do Peixe, do término do relacionamento de três anos que mantinha com a vítima. Também foi feita acusação, aceita pelo júri, por posse ilegal de arma de fogo.

Raimundo Nonato Oliveira também foi condenado ao pagamento de 10 dias-multa, que correspondem a um trigésimo do salário mínimo vigente na época do crime.