O deputado federal Juscelino Filho, presidente do DEM no Maranhão, admitiu por meio de nota, em seu perfil em rede social, que há conversas entre o partido e o deputado federal José Reinaldo Tavares (sem partido), ara eventual filiação do ex-governador na sigla.
Ele negou que a legenda tenha feito qualquer tipo de imposição a Zé Reinaldo, para que fosse confirmada a sua filiação.
Zé Reinaldo já anunciou pré-candidatura ao Senado e está em busca de um partido para a disputa das eleições 2018.
“[…] Primeiro, não houve reunião do ex-governador Zé Reinaldo com o senador José Agripino, o ex-governador vem tendo conversas com a direção estadual do DEM sobre sua possível filiação ao partido, e nos próximos dias devo ir junto a ele conversar com o presidente nacional do partido, senador José Agripino sobre o assunto”, explicou.
Juscelino também afirmou que não há veto a qualquer aliança no Maranhão.
“Sendo assim, já que não houve essa conversa, então não houve também imposição alguma do presidente nacional do DEM quanto a veto de uma possível coligação com o PCdoB no Maranhão. A direção nacional do partido vem deixando cada mais claro que a direção estadual do DEM terá autonomia para buscar a melhor coligação nas eleições de 2018 visando o fortalecimento do partido, buscando ampliar suas bancadas federal e estadual”, concluiu.