Deputado afirmou que será candidato do povo e não de grupo grande
O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) reafirmou nesta terça-feira, 18, sua candidatura ao Governo do Estado, deixando claro que pouco importa ter ou não o rótulo de candidato do governador Flávio Dino (PCdoB).
“Nós temos um grupo já definido; temos o PL, o Patriota e o Avante. Podemos não ser candidato de um grupo grande, mas seremos com o apoio dos maranhenses que sabem o que é a dificuldade no interior”, afirmou o parlamentar, em linhas gerais, durante a entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau.
Josimar deixou claro que trabalha com a hipótese de ter outros partidos em sua coligação; e mostrou-se indiferente a ter ou não o apoio de Flávio Dino.
O governador vai reunir os dirigentes partidários no dia 31 de maio – incluindo o próprio Josimar – pra discutir as eleições de 2022; a princípio havia a expectativa de que Dino anunciaria o seu nome preferido, mas houve um recuo, diante do posicionamento da maioria dos chefes de partido.
No projeto de Josimar, segundo o que revelou a Cabalau, incluem-se prefeitos e candidatos a prefeitos derrotados em 2020, que sonham em estar no poder em 2024.
“Temos apoio de muitos prefeitos, mas temos também aliados que não venceram, em 2020, mas que sonham com a vitória em 2024 e sabem que essa vitória passa por 2022 “, revelou o parlamentar.
Josimar confirmou presença no encontro de Flávio Dino e revelou que vai reafirmar sua candidatura durante a reunião.