O vereador José Joaquim (PSDB) está pleiteando ao prefeito Edivaldo Júnior e ao Ministério dos Transportes execução de obras para buscar a melhoria no tráfego em via de trânsito de veículos em vias públicas de São Luís, bem como na única saída da cidade por via terrestre, que é a BR 135. Afirma ele que suas solicitações têm como objetivo dá contribuição para o trânsito, “já que nós estamos apresentando proposições que sendo atendidas poderão promover alguma organização no tocante a trafegabilidade de veículo, tanto na segurança de veículos quanto de pedestres”.
Com um requerimento aprovado pela Câmara Municipal, o parlamentar pede para aquela casa legislativa encaminhar ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e ao secretário Municipal de trânsito e Transportes, Canindé Barros, um estudo completo na sinalização horizontal e vertical, em especial na rotatória da Avenida Eduardo Magalhães. Já para o Ministério dos transportes e ao DNIT no Maranhão ele pede encaminhamento de expediente solicitando revisão completa das obras de engenharia viária, incluindo reavaliação de toda a base da BR 135.
No caso da Avenida Eduardo Magalhães , o vereador tucano aponta para um reexame dos acessos feitos de uma faixa para outra pelos canteiros centrais daquela via, “acrescentando-se ainda um reestudo na Avenida Jerônimo de Albuquerque, principalmente, os acessos pelas auxiliares que passam pela CAEMA/CEASA, bem como o retorno, com destaque para quem vem pela Avenida Jerônimo de Albuquerque no sentido Novo tempo e quer retornar para SEBRAE, Assembleia Legislativa, Renascença e outros bairros”, completa ele.
Com relação a BR 135, José Joaquim apresenta como necessidades a revisão de obras de drenagem necessárias, sinalização vertical, horizontal e semafórica, redutores de velocidade, iluminação, entre outras. Acrescenta que essas iniciativas visam “a tornar a mesma (BR 135), totalmente, dentro dos padrões técnicos que devem ser obedecidos e exigidos para uma rodovia de grande importância e com fluxo intenso de tráfego, em especial, da Rótula de acesso que parte da Avenida do Tirirical (quilômetro zero) até as pontes existentes no Estreito dos Mosquitos, inclusive os acessos entre as duas faixas da rodovia”.