Do blog da Dalvana Mendes

Mesmo faltando mais de um ano para as eleições, os pretensos sucessores do prefeito de São Luís, Edivaldo Junior (PTC) nas eleições de 2016 já começam a tentar se garantir na disputa, procurando aproximação com as lideranças regionais. Conseguir apoio de líderes politicos de peso é considerado pelos pré-candidatos como um passo à frente na corrida eleitoral. Sabendo disso, mesmo não podendo ainda se declarar candidatos, vários políticos já estão na corrida para conseguir sustentação para as suas candidaturas.

Bentivi, Rose e Gonçalo abrem dialogo para as eleições de 2016

É o caso, por exemplo, de dois dos pré-candidatos ao Palácio de La Ravardière: a vereadora Rose Sales (PP) e o ex-vereador João Bentivi (PRTB).

Tanto Rose quanto Bentivi já buscam diálogo com o ex-prefeito Hilton Gonçalo (PDT) — que em 2014 foi pré-candidato ao governo do Maranhão — para tentar uma nova via na disputa eleitoral na capital maranhense. Os dois pré-candidatos já estão com encontros marcados com Gonçalo, visando dialogar sobre as eleições de 2016, segundo informações obtidas com exclusividade pelo blog.

A experiência do Dr. Hilton, que já foi prefeito de Santa Rita e, deixou a administração com um percentual de 85% de aprovação, também desperta a atenção dos políticos ludovicenses que buscam estratégias para formar um grupo politico para o pleito do ano que vem.

Médico, advogado, jornalista e ex-vereador, João Bentivi, que até então não tinha vinculação a nenhum grupo político maranhense, busca consolidar seu nome na disputa pela prefeitura sem perder a independência.

A vereadora Rose Sales que foi apresentada pelo Partido Progressista como pré-candidata a prefeita, já desponta na quarta posição com uma média de 5% da preferência do eleitorado, segundo pesquisa Escutec divulgada no mês de maio.

Procurado pelo BLOG, o ex-prefeito Hilton Gonçalo disse que sempre manteve dialogo com a classe politica e afirmou que a série de encontros com os pré-candidatos é salutar.

“Essa interação entre os nomes que irão disputar em 2016 é compulsória, urgente e indispensável. Esse debate é extremamente salutar para termos propostas seguras a serem apresentadas ao povo de São Luís”, declarou Gonçalo.