Falta de punição por quebra de decoro faz Jancimauro envergonhar a Câmara e o povo de Santa Rita

O vereador Jacimauro Campos Albuquerque (DEM), pode enfrentar nas próximas semanas uma comissão processante e poderá ser o primeiro parlamentar da história da Câmara de Santa Rita a sofrer um processo de cassação do mandato.

De acordo com informações obtidas pelo blog, Jacimauro está sendo alvo de uma série de acusações de quebra de decoro parlamentar em diversos casos, incluindo supostos calotes no mercado que resultaram em processo de execução na justiça. Segundo as denúncias, o vereador teria mais de 25 boletins de ocorrência e já foi, inclusive, condenado por comprar escavadeira hidráulica com cheques sem fundos.

ESCÂNDALOS SEM CASTIGO
Na esteira de uma série de denúncias que estão vindo à tona, o parlamentar já foi flagrado até dormindo bêbado sentado numa cadeira, postura inadequada para um parlamentar. Uma das acusações que pesam contra Jacimauro Albuquerque é a de que ele teria atirado em uma pessoa de Itapecuru que lhe foi cobrar uma dívida.

Albuquerque também se envolveu em outras polêmicas incompatíveis com o mandato, inclusive, com seus próprios pares de parlamento. Num dos episódios, chegou a xingar publicamente, seu colega de plenário Joãzito, um dos mais idosos da Câmara. O parlamentar também teve um ‘quiproquó’ com o vereador Rosmino Melo.

Vereador de Santa Rita é condenado por comprar escavadeira hidráulica com cheques sem fundos

Além disso, ele fez gravações mentindo ao dizer que o deputado federal Dr. Gonçalo nunca foi eleito nem para presidente de bairro e que o mesmo nunca mandou emenda pra Santa Rita, o que não é verdade. A última vez que Jacimauro aprontou uma das suas, foi quando pegou um tapa do vereador Ivo André, após falar impropérios. Vídeos e gravações dessas confusões, segundo apurou o blog, podem ser usado pela comissão processante para avaliar algumas destas infrações.

Agora, além das supostas práticas criminosas, de improbidade, da quebra de decoro, Jacimauro criou uma situação interna gravíssima no parlamento que poderá custar a ele três votos a menos no futuro processo de perda de mandato.

REJEIÇÃO E VERGONHA
Uma live realizada, neste sábado (01/08), pelo vereador santa-ritense no Facebook para anunciar sua pré-candidatura majoritária acabou revelando a rejeição que o parlamentar sofre na própria família.

Na gravação, surge uma voz de uma mulher que está sendo atribuída à esposa do parlamentar, fazendo uma especie de desabafo. A interlocutora, com tom de quem anda bastante decepcionada, chegou a dizer que era contra a pré-candidatura do marido e, por conta do alto desgaste do seu companheiro (alvo de uma série de denúncias), afirmou que sente vergonha até de sair na rua.

O áudio revelador explodiu em grupos de WhatsApp da região e viralizou nas redes sociais. Com a repercussão do episódio, o vídeo com revelações da esposa foi excluído e em nova gravação, Jacimauro já aparece totalmente ‘esmorecido’ e reclama de postagens protagonizadas pela imprensa.

Após excluir vídeo com revelações da esposa, Jacimauro aparece em nova gravação totalmente ‘esmorecido’ com a repercussão do episódio e reclama de postagens em grupos de WhatsApp.