Um incêndio de mais de uma hora de duração tomou o prédio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de São Luís (Seplan), no início da manhã desta segunda-feira (23). O edifício fica na Rua do Sol, no Centro Histórico de São Luís. Ninguém ficou ferido.
As chamas começaram na parte de trás do prédio, no segundo andar, e rapidamente tomaram conta do casarão, que teve o interior destruído. As portas e janelas da parte de cima viraram cinzas. O telhado foi consumido pelo fogo.
Cerca de 20 bombeiros chegaram ao local poucos minutos após o inicio das chamas. A área foi isolada e os homens então iniciaram o trabalho de contenção do fogo. A energia elétrica da região foi cortada.
Os imóveis vizinhos foram arrombados para que os bombeiros pudessem entrar e esfriar as paredes, evitando que o fogo se alastrasse pelo quarteirão. Para controlar as chamas, foram utilizados dois carros de apoio. Viaturas da policia impediram a aproximação de curiosos. Há risco de desabamento.
Agora, o edifício vai passar por uma vistoria para analisar a causa do incêndio. A suspeita é de que o fogo teria sido provocado por problemas na instalação elétrica. Os danos ao patrimônio ainda não foram calculados, mas já se sabe que vários documentos foram destruídos.
Atendimento suspenso
Em comunida à imprensa enviado às 18h11, a Prefeitura de São Luís informou que o atendimento externo está suspenso temporariamente e que a Seplan está tomando providências para normalizar o funcionamento normal da secretaria em nova sede.
Leia a íntegra do comunicado abaixo:
COMUNICADO – Seplan
A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) comunica que, devido ao incêndio que atingiu o andar superior da sua sede, na manhã desta segunda-feira (23), o atendimento externo está suspenso temporariamente, as atividades desempenhadas pela Seplan não foram prejudicadas.
A Seplan informa ainda que está adotando todas as providências para o funcionamento normal da secretaria o mais breve possível, e que posteriormente comunicará um novo endereço da sua sede.