Na noite deste sábado, Imperatriz e Salgueiro farão suas estreias na Copa do Nordeste. Em momentos bem diferentes nos seus estaduais, as equipes entram em campo às 19h30 (de Brasília) para buscarem os primeiros pontos na Copa do Nordeste.

Após cinco jogos em 2016, o Imperatriz ainda não venceu e já teve que lidar com a saída do técnico Marcelo Salles para o retorno de Pedrinho Rocha. Com a má fase da defesa, que sofreu 11 gols no Estadual, a principal dúvida é para saber qual será o goleiro titular neste sábado.

O Salgueiro chega a sua terceira participação na Copa do Nordeste tentado repetir ou melhorar a boa campanha do ano passado, quando terminou a primeira fase na liderança do seu grupo e caiu nas quartas de final para o Ceará, que acabou ficando com o título. Para atingir o objetivo, os comandados do técnico Sérgio China querem superar o desgaste do início da temporada.

Para o jogo deste sábado, o Salgueiro não teve muito tempo para treinar. A equipe enfrentou o Náutico na noite da quarta-feira, pelo Pernambucano, e viajou na madrugada de sexta-feira para o Maranhão.

Antonio Dib Moraes (PI) apita o jogo, auxiliado por Thyago Costa (PI) e Francisco Nurisman (PI).

AS ESCALAÇÕES

Imperatriz: o técnico Pedrinho Rocha ainda não sabe se poderá o lateral Clayton Carioca e o atacante Jefinho, dessa forma Dênis e Everton podem ser as opções do treinador, caso necessário. Além disso, Matheus deve ganhar a oportunidade como titular no gol, após as exibições de Vinícius e Lucas. O time deve ser escalado com Matheus; Clayton Carioca (Everton), Bruno Simões, Marlon e Edson; Clayton He-Man, Anderson, Marquinhos e Rubens; Jefinho (Dênis) e Cris.

Salgueiro: O técnico Sérgio China costuma fazer mistério sobre a escalação do time. A tendência, é que ele mantenha a base que vem jogando no Campeonato Pernambucano. Quem deve aparecer na equipe titular é o goleiro Gleybson, no lugar de Mondragon. O treinador disse que pretende fazer um rodízio no gol do Carcará, durante o estadual e o Nordestão. Desta forma, a equipe que pega o Imperatriz pode ser formada por: Gleybson, Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Cássio Ortega e Jeferson Berger; Anderson Lessa e Piauí.