honorato-lula-e-francimar-e1491650481788

O vereador Honorato Fernandes, presidente do Diretório do PT de São Luís, iniciou hoje na capital maranhense o apoio um abaixo-assinado em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para ser encaminhado às presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz.

Aberto na internet no dia 2 de julho, o documento pede o empenho legal e constitucional às magistradas pela imediata libertação e a anulação da arbitrária sentença que foi imposta ao ex-presidente Lula, condenado sem crime e nem provas no caso do tríplex do Guarujá, imóvel que pertence a Construtora OAS, segundo a própria Justiça.

Nas redes sociais e grupos de aplicativos de trocas de mensagens, o parlamentar convidou a população ludovicense para subscrever o documento e justificou o pedido dizendo que o ex-presidente é hoje um preso político.

“Estamos iniciando hoje aqui na ilha, uma tarefa muito importante para libertação do Presidente Lula que somente ocorrerá por força da mobilização popular. Por isso, estamos recolhendo as assinaturas pedindo a Justiça Brasileira a liberdade do Presidente Lula, hoje preso político”, escreveu Honorato.

COMO APOIAR?
Na capital maranhense, a mobilização é feita pelo site do projeto www.falasaoluis.com.br, ferramenta que o vereador petista costuma usar para ouvir a população ludovicense. Para apoiar o manifesto, basta acessar a página do “Fala, São Luís” e baixar o arquivo com abaixo-assinado para ser impresso e subscrito por todos os homens e mulheres que defendem os direitos individuais e a verdadeira democracia.

Após as assinaturas, o documento pode ser entregue na sede do Diretório Municipal do PT, localizada na Rua dos Jambos, número 18, q-70 / Jardim Renascença I, em São Luís – MA. Caso preferir, os interessados também podem enviar mensagem de voz ou texto para o WhatsApp (98) 98881-3444 buscando informações sobre outros pontos de recolhimento. A mobilização das assinaturas acontece até o dia 10 de agosto.

No manifesto, são apontadas as supostas razões pelas quais a prisão de Lula seria enviesada politicamente. “Mobilize sua casa, família, amigos e amigas em defesa da democracia e da liberdade do Presidente Lula assinando esse abaixo assinado. Lula Livre! “, destacou o parlamentar.