Reeleita com mais de 6 mil votos, a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN), recebeu nesta quarta-feira (16), o diploma da Justiça Eleitoral que oficializa o mandato de 2021 a 2024.

Pela primeira vez, os candidatos eleitos não foram diplomados em uma cerimônia como nos anos anteriores. Conforme já destacamos anteriormente, com o cancelamento do ato presencial, Fernanda obteve o diploma pela internet.

Após a expedição do diploma pelo sistema, a prefeita bacabeirense compartilhou o documento em suas redes sociais e demonstrou a alegria de ter sido escolhida novamente prefeita da cidade.

“Agradeço em primeiro lugar a Deus, a minha família e à população de Bacabeira, que me elegeu pela segunda vez prefeita da cidade, primeira mulher eleita do Município”, declarou.

Na sequência, vários internautas parabenizaram a gestora numa publicação com mais de 28 compartilhamento, 81 comentários e mais de 200 curtidas. Para o internauta Jhonatha Pereira da Silva, a reeleição da prefeita foi fruto do reconhecimento do ótimo trabalho prestado. “O trabalho vai continuar”, completou.

Agradeço em primeiro lugar a Deus , a minha família e à população de Bacabeira, q me elegeu pela segunda vez Prefeita da cidade de Bacabeira , primeira mulher eleita do Município…

Publicado por Fernanda Rego Gonçalo em Terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Na opinião da internauta Mayara Villaça, a prefeita é digna dessa vitória. “Parabéns”, destacou ela na homenagem. De acordo com Aglaia Prazeres, a eleição foi como uma colheita para Fernanda. “Parabéns pelas lindas sementes plantadas!”

A diplomação, segundo a Constituição Federal, é obrigatória para que todos os eleitos possam tomar posse. O título atesta que o político cumpriu todos os requisitos previstos pela legislação eleitoral e, assim, pode exercer o mandato eletivo.