O Vice-Presidente da República, Michel Temer (PMDB), cumpriu agenda em São Luís na manhã desta quinta-feira (3). Ele participou de um encontro na Ordem dos Advogados do Brasil – SeçãoMaranhão (OAB-MA) e depois de uma reunião com a militância do partido. Em seu discurso ele pregou a unidade para tirar o Brasil da crise.

“Neste momento o valor a ser levado em conta é o valor país, por isso precisamos da união de todos. Temos que ter objeção de otimismo. Não podemos nos entregar”, disse Temer. O encontro teve a intenção de dar apoio à Presidente Dilma.

Advogado de formação, Michel Temer fez um rápido discurso aos colegas maranhenses traçando uma trajetória da democracia brasileira. Ele relembrou as constituições federais ao longo da história e os ciclos de crise enfrentados pelo Brasil. “A cada, mais ou menos, três décadas o Brasil sempre passou por crises institucionais. Temos que romper com este ciclo histórico”, disse.

Temer também defendeu o cumprimento da Constituição Federal e relembrou os movimentos de junho de 2013. “Estamos em uma terceira fase da democracia, a fase da eficiência. Essas 36 milhões de pessoas que saíram da extrema pobreza estão cobrando eficiência nos serviços, combate à corrupção, infraestrutura”, disse Temer.

No encontro com os militantes Temer esteve com os pré-candidatos do PMDB à prefeitura de São Luís e discursou em prol da unidade do partido.

Perguntado pelos jornalistas sobre a queda do PIB do país e as denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de receber ao menos US$ 5 milhões de propina do esquema de corrupção da Petrobras, Temer não quis responder.