BRASÍLIA (DF) – O vereador Fábio Câmara, um dos pré-candidatos do PMDB à Prefeitura de São Luís, afirmou ter recebido o apoio do senador Edson Lobão (PMDB) para entrar na disputa pelo Palácio de La Ravardière este ano. A declaração foi feita pelo vereador durante uma postagem em seu perfil nas redes sociais na tarde desta terça-feira (16).
— Vejo que sua pré-candidatura é viável porque nasce verdadeiramente do povo. Quero lhe afirmar meu apoio ao projeto que nasceu naturalmente entre o povo ludovicense, — disse Lobão, segundo postagem do parlamentar peemedebista na internet.
Uma das principais apostas do PMDB para a disputa municipal deste ano na capital maranhense, Fábio Câmara será uma das estrelas do programa partidário previsto para ir ao ar, em cadeia nacional de rádio e TV, na próxima semana.
Desde a última segunda-feira (15), Câmara participa, em Brasília, de atividades relacionadas ao partido. Seu primeiro compromisso na capital federal do Brasil foi participar das gravações entre pré-candidatos a prefeito das capitais para o programa da legenda em rede nacional. Na tarde de ontem, ele conversou com a ex-prefeita Marta Suplicy, pré-candidata do PMDB à Prefeitura de São Paulo e a grande estrela do programa partidário dos peemdebistas.
Na conversa que ocorreu na sala de reunião da liderança do PMDB no Senado Federal, os dois trataram de políticas públicas e outros assuntos. Além disso, segundo Fábio Câmara, o encontro foi importante para buscar conhecimento de uma das lideranças mais vitoriosas do País.
— O encontro foi uma troca de experiência, pois a Marta exerceu quase todos os cargos que um político almeja ocupar. Foi deputada federal, senadora, ministra e prefeita de São Paulo, a maior cidade do Brasil. Nós já havíamos nos encontrado, ontem, durante a gravação entre os pré-candidatos das capitais para o programa do PMDB em rede nacional, — declarou Fábio.