O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), usou suas redes sociais nesta quinta-feira (21), para denunciar flagrantes de pessoas fora do grupo de risco furando a fila de imunização contra Covid-19. Mais cedo, o blog já tinha informado que a logística de Braide fracassou ao apontar a aglomeração no local.
O parlamentar que é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, esteve na tarde de ontem, no Centro de Imunização de São Luís, no Multicenter Sebrae, para verificar os trâmites dos trabalhos no início da primeira fase da campanha de vacinação.
Ao comentar a suspeita de desvio de vacinas, por meio de seu perfil no Twitter, o parlamentar destacou que profissionais de saúde que não atuam na linha de frente contra a doença estavam sendo vacinados, utilizando declarações emitidas por órgãos de saúde, os quais não foram especificados por ele.
— Sinto vergonha em ver médicos que só atendem em consultório, ex-dono de hospital, ginecologista de consultório e aposentados de hospital dando aquele velho “jeitinho brasileiro”. Uma verdadeira falta de respeito. Atenção, Ministério Público! — denunciou.