Membros da oposição política de Timon promoveram, na noite de segunda-feira, 25, o lançamento da chapa majoritária para as eleições deste ano – que reúne o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), como pré-candidato a prefeito e Ulisses Waquim (PMDB), como pré-candidato a vice-prefeito.
No próximo domingo, 31, ocorrerá a convenção partidária da chapa, no espaço Fama, em Timon, com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab.
Durante o encontro, as lideranças que questionam a atual gestão timonense valorizaram o objetivo maior da consolidação do grupo.
“Queremos uma Timon melhor, por isso, decidimos nos unir e questionar a atual gestão”, disse o pré-candidato Alexandre Almeida.
Ele ressaltou ainda que o cenário eleitoral na cidade era de, pelo menos, seis pré-candidatos. Com as novas alianças, os eleitores em Timon deverão ter as atenções monopolizadas para apenas dois nomes: Alexandre Almeida e o atual prefeito da cidade de Timon, Luciano Leitoa (PSB).
A união das oposições de Timon gerou uma grande movimentação na cidade nos últimos dias. A união local entre o PMDB e o PSD era discutida há semanas. O jovem Ulisses Waquim, ao ser apresentado com pré-candidato a vice-prefeito na chapa, fez questão de destacar que a união das oposições marca a história política de Timon. “Já começamos fazendo história. Esta é uma chapa que vem encabeçada por dois jovens. Jovens de atitude”, ressaltou.
Ainda durante o encontro, o pré-candidato Alexandre Almeida fez críticas à atual gestão municipal.
“Lembrem- se da última campanha de prefeito. O candidato, que hoje é prefeito, prometeu várias coisas para esta cidade. Ele prometeu reabrir o pronto-socorro, prometeu construir três centros de juventude […]. E a única coisa que ele fez foi aquilo que ele não prometeu, que foi vender o SAAE e hoje o povo padece, o povo sofre”, ressaltou.
Por fim, o pré-candidato ressaltou os planos para a cidade, caso seja eleito prefeito. “Tenho o sonho de construir um hospital infantil em Timon, de trabalhar políticas públicas para a juventude, tanto em relação à qualificação profissional, quanto na questão do primeiro emprego, realizar a construção de praças de esportes para os jovens, queremos diminuir a tarifa de água, enfim, acreditamos que é possível fazermos mais e melhor”, disse Almeida.