Caminho mais curto para o secretário das Cidades chegar ao Palácio dos Leões será como companheiro de chapa de Carlos Brandão; entenda os motivos

Márcio Jerry trabalha para ser vice de Weverton, mas analistas acham que a melhor opção dele seria com Brandão

A edição deste domingo do Jornal Pequeno trouxe uma importante observação do cenário político no Maranhão. Com destaque na coluna do Dr. Pêta, a publicação fez uma leitura da suposta movimentação nos bastidores do secretário das Cidades, Márcio Jerry, para se tornar, futuramente, candidato a vice-governador na chapa do grupo de Flávio Dino.

De acordo com o matutino, Jerry desconversa, mas o ‘zum-zum-zum’ tá forte envolvendo o presidente estadual do PCdoB, partido do governador. No entanto, segundo o diário, se ele estiver mesmo se movimentando neste sentido o caminho mais curto seria como companheiro de chapa de Carlos Brandão e não com o senador pedetista.

“Se quer ser vice, naturalmente, está pensando em ocupar a cadeira número 1 do Palácio dos Leões!!! Bom, a ser verdade, a chance de Márcio Jerry ser governador do Maranhão mais rápido é sendo vice na chapa de Carlos Brandão, que, em 2026, caso se eleja em 22, não disputará reeleição, porque já estará na condição de reeleito!!! Se optar por uma chapa de Weverton Rocha, por exemplo, Jerry terá que esperar dez anos para realizar seu suposto sonho…, e olhe lá!!!”, informou a publicação.

Para entender essa lógica, a coluna explicou que na eventualidade de uma eleição de Weverton, logicamente, ele sairá para a reeleição…, só aí já serão 8 anos de espera!!! Com dois que ainda temos pela frente: 10 anos!!!

Em recente entrevista, Márcio Jerry garantiu que seguirá trabalhando para que o grupo de Flávio Dino tenha apenas um candidato em 2022.

“Eu sou otimista e vou lutar para nosso grupo continuar unido. Eu defendo o projeto liderado pelo governador Flávio Dino. Esse é o modelo correto, e precisamos reforçar isso. Acredito também que podemos repetir o que estamos fazendo desde as eleições de 2012, que é a união. Então, creio, sim, que podemos ter um único candidato”, disse o deputado licenciado.

Bom, a julgar pelas frustrações palacianas nas eleições de São Luís e da Famem, Márcio Jerry vai ter muito trabalho na sua missão pacificadora!!! Bora aguardar!!!