Clientes lotaram agências de São Luís no primeiro dia após o fim da greve na Caixa (Foto: Robert Oliveira/G1)
Clientes lotaram agências de São Luís no primeiro dia após o fim da greve na Caixa (Foto: Robert Oliveira/G1)

Com o fim da greve nas agências da Caixa Econômica Federal no Maranhão, o primeiro dia de atendimento após a decisão foi bastante conturbado nas agências de São Luís. A Caixa Econômica foi o único banco que optou pela manutenção da greve após assembleias da categoria realizadas em São Luís e Imperatriz.

Por volta das 9h30 da manhã desta segunda-feira (10), a porta da agência da Caixa Econômica no centro de São Luís já estava cheia de pessoas enfileiradas esperando pelo atendimento. Na capital, as agências da Caixa acompanharam uma determinação nacional e abriram uma hora mais cedo, às 9h.

O Afonso Nogueira, que está desempregado, precisou sacar o FGTS ainda durante a greve, mas não tinha o cartão para realizar o saque. “Estou precisando sacar um dinheiro mas não consegui durante a greve. Não tinha o cartão e tinha que resolver lá dentro da agência, mas não fui atendido por conta dessa greve. O jeito foi vir hoje, que acabou a greve, para ver se eu me resolvo”, explicou Afonso.

Na agência da Caixa do bairro João Paulo, na capital, a fila já estava se formando desde muito cedo. Por volta das 7h da manhã desta segunda já havia muita gente na porta do prédio bancário. Às 10h, a agência estava completamente cheia. Dona Brasilina, de 92 anos, precisou ir ao banco para realizar a Prova de Vida, para evitar o cancelamento dos benefícios previdenciários.