A Polícia Civil do Maranhão prendeu nessa terça-feira, 23, um casal em São José de Ribamar por suspeita de tortura e estupro contra o próprio filho, que tem apenas três meses de vida. A prisão ocorreu por meio da Delegacia Especial da Mulher de São José de Ribamar (pertencente ao SAISP Leste subordinados a SPCC), com apoio da Guarda Municipal.
De acordo com a polícia, o cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva foi cumprido em desfavor do pai, de 20 anos, identificado pelas iniciais R. S. B, e a mãe, A. M. S. F., de 18. A denúncia chegou ao conhecimento da polícia no dia 12.02.2021, feita por profissionais de saúde do Hospital Municipal de São José de Ribamar, que atenderam o bebê.
Ele apresentava ferimento extenso na língua, fissura no ânus e quadro grave de desnutrição. A polícia informou que, na ocasião, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante contra o casal, que depois foi posto em liberdade. As investigações, então, conforme a polícia, evoluíram com documentos médicos, relatório do Conselho Tutelar, Boletins de Ocorrências e exame de verificação de práticas libidinosas.
De posse das informações necessárias, a delegada resolveu representar pela Prisão Cautelar dos pais da vítima. R. S. B. foi localizado na Vila Roseana Sarney, na Rua São Francisco, e A. M. S. F. no Bairro Turiuba II, em São José de Ribamar. Os presos foram encaminhados a Unidade Prisional de Pedrinhas, onde carão à disposição da justiça.