O capitão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) Antônio Carlos Pinto de Farias morreu nesta quarta-feira (26) após uma troca de tiros com dois homens enquanto almoçava em um restaurante localizado na Avenida Presidente Médici, no Centro da cidade de Timon, Maranhão.
O policial acertou um dos suspeitos, que foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), enquanto o outro conseguiu fugir. A Polícia Militar do Maranhão está em diligências para tentar encontrar o outro suspeito.
Policiais que atenderam a ocorrência informaram que encontraram o policial militar piauiense com a própria arma e um revólver que acreditam ser de um dos suspeitos. De acordo com a polícia militar maranhense, a vítima teria reagido a um assalto, atingindo um dos criminosos com um disparo, que também atirou atingindo a cabeça do policial que morreu na hora.
Os dois ainda tentaram fugir, mas o suspeito ferido foi encontrado pela polícia, baleado nas costas, e levado para o HUT. A Polícia Militar do Piauí enviou a coronel Júlia Beatriz, do Grupo de Gerenciamento de Crises e outros oficiais para acompanhar o caso.