Uma mensagem enviada ao titular deste blog pelo ex-secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Fábio Torres, por meio do aplicativo WhatsApp na tarde desta quarta-feira (07) carece de “tradução”. Nela, consta uma reposta sobre a posição política que o vice-prefeito de Bacabeira, Ubirajara Torres, adotará em 2020.

Ao ser questionado se a informação da pré-candidatura de Bira à prefeitura bacabeirense procedia, Fábio – que falou em nome do tio – enviou a seguinte mensagem: “União faz a força”.

O interlocutor respondia um questionamento sobre uma postagem desta página publicada ontem na qual colocou seu tio, Ubirajara Torres, que é vice-prefeito do município, entre os pré-candidatos à sucessão da prefeita Fernanda Gonçalo, em 2020.

A mensagem de Fábio sobre a postura do tio abre margem para diferentes leituras. Entre elas o fato de que não estaria descartada, inclusive, uma possível aliança entre as principais forças políticas do município na disputa do ano que vem.

ALIANÇA DAS FORÇAS

Apesar da resposta ’emblemática’, o blog apurou que existe, sim, uma pretensão de Bira em disputar o pleito. No entanto, o vice-prefeito estaria disposto a abir mão dessa possibilidade em nome de uma suposta coletividade. Para que isso venha ocorrer, ele já inciou conversa com Venâncio e Alan.

Os três estão em diálogos constantes para trabalhar a tese de uma candidatura única na oposição. O trio de políticos não descartam, inclusive, uma possível aliança também com o ex-prefeito Calvet, mas essa é outra história que vamos abordar no próximo post.